Servidores municipais de Cachoeirinha poderão receber o 13° ainda em novembro


O pagamento será realizado através de empréstimo junto ao Banrisul. Eventuais tarifas e encargos ficarão por conta da Prefeitura.


Por Andressa de Bem e Canto - Foto: Fernando Planella - Via PMC


O Executivo Municipal sancionou a Lei N° 4553, de 18 de outubro de 2019, publicada no Diário Oficial do Município do dia 21 de outubro, que visa ao pagamento do 13° salário dos servidores. A Prefeitura antecipará a quitação da última parcela referente ao empréstimo do ano passado para o dia 25 de outubro, permitindo, desta forma, que o empréstimo do 13° de 2019 seja adquirido já em novembro.

Igualmente como vem sendo feito desde 2015, neste ano, o pagamento do 13° dos servidores municipais será realizado através de empréstimo junto ao Banrisul. O pagamento da dívida e de eventuais tarifas e encargos ficarão por conta da Prefeitura. Os servidores deverão fazer uma atualização cadastral com o banco ou encaminhar a documentação pela primeira vez, caso nunca tenham adquirido o empréstimo. O período para atualização dos cadastros será informado posteriormente.

Aqueles que optarem pela não contratação do empréstimo, independente do motivo, receberão o 13° em cinco parcelas, pagas junto com o salário. Nesta modalidade, o pagamento inicia em fevereiro de 2020. 

O secretário da Fazenda, Nilo Moraes, afirma que “o município está fazendo um esforço para manter em dia os salários dos servidores e queremos que eles possam receber o 13° antes do final do ano”.




Postar um comentário

0 Comentários