Prefeitura de Cachoeirinha realiza ação em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência




Atividade abordou acessibilidade, conscientização e respeito


Por Judy Wroblewski - Foto: Divulgação/PMC


Na quarta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SMSM) realizou uma ação na Av. General Flores da Cunha, às 10h, em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência.

O movimento, que teve como tema "Aprendendo a conviver para vivenciar a inclusão", abordou acessibilidade, conscientização e respeito, e foi uma parceria com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET). Foi entregue material educativo e o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMPD) realizou uma simulação de travessia segura para pessoas com deficiência.

Segundo a Coordenadora da CET, Luciana Leal, é necessário conscientizar a população sobre importância do respeito ao próximo. "A população precisa trabalhar a empatia. As vagas reservadas para deficientes físicos equivale a 3% do número total de vagas. É necessário ter cuidado com o local que estacionamos nossos veículos. Além de ser uma infração de trânsito, é um desrespeito", afirma.

A Semana da Pessoa com Deficiência acontece do dia 21 a 29 de agosto e tem como objetivo buscar a inclusão dessas pessoas na sociedade abrindo debates por esses direitos na promoção de reflexão sobre a importância da igualdade e oportunidade para todos.


Postar um comentário

0 Comentários