Secretaria da Saúde de Cachoeirinha promove incentivo ao aleitamento materno




Para as mulheres que possuem dúvidas sobre o assunto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) tem profissionais orientados para ajudar o ano todo


Por Judy Wroblewski - Foto Kátia Freitas/PMC
Edição: Redação Info do Vale


Na quinta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação em alusão ao Agosto Dourado, mês do incentivo ao aleitamento materno. O movimento aconteceu das 13h30min às 16h30min na Av. José Brambila, 40, em frente a Secretaria de Saúde. 

O objetivo da atividade foi conscientizar as mulheres sobre a importância da amamentação, tirar dúvidas e ensinar as mães como amamentar.

Segundo a coordenadora de políticas de alimentação e nutrição e coordenadora da ação, Carla Vanessa Maciel, o aleitamento materno traz vários benefícios para a mãe e o bebê. “Queremos conscientizar as mães sobre o aleitamento materno. Muitas mulheres têm dúvidas e estamos promovendo essa ação para trazer esclarecimento e apoio”, explica.

De acordo com a coordenadora de políticas da criança e do adolescente e saúde da mulher, Cristina Rossatto, essas ações acontecem todos os anos. “Toda primeira semana de agosto é a semana mundial do incentivo ao aleitamento materno, então todo ano promovemos essas atividades”, ressalta.

O secretário interino da Saúde, Paulo Pedroso destaca que a importância da ação realizada pelas funcionárias do quadro em conscientizar as mulheres sobre a importância da amamentação e os benefícios gerados para os bebês. 

Para as mulheres que possuem dúvidas sobre o assunto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) tem profissionais orientados para ajudar em todos os meses do ano. 





Postar um comentário

0 Comentários