Cachoeirinha passa a utilizar aplicativo para a gestão dos veículos públicos



A Guarda Municipal já utiliza o App que permite a rápida localização dos motoristas gerando economia e otimização do uso 


Por Andressa do Bem e Canto - Foto: Kátia Freitas


A partir da semana que vem, começa a ser utilizado pela Prefeitura o aplicativo de gestão de frotas Fliteer. Neste primeiro momento, o App será implantado para o uso das secretarias que estão na sede administrativa e, posteriormente, deve ser incluído nas demais pastas. A Guarda Municipal de Cachoeirinha já está utilizando o software. A iniciativa é das Secretarias de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas e de Segurança e Mobilidade. 

A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, esclarece que o Fliteer funcionará aos moldes de outros aplicativos de transporte: os motoristas são cadastrados (no caso os servidores motoristas e aqueles com autorização para dirigir veículo oficial) e o usuário poderá chamar o veículo pelo App. “Desta forma, teremos o controle das rotas, de quem está dirigindo e quem é passageiro, além da economia de gasolina e tempo”, pontua a titular da pasta. 

A diretora administrativa Carla Slongo revela que, inicialmente, serão 12 veículos utilizando o novo sistema, todos já cadastrados. “Haverá um QR-Code nos carros, que servirá para a identificação do motorista. Os veículos também contarão com rastreamento, através de GPS”, detalha Carla. 


Postar um comentário

0 Comentários