Cachoeirinha sediou o 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco




A competição reuniu alunos da rede municipal que participam do projeto Alvo no Futuro, oferecido como atividade no turno inverso.


Por Judy Wroblewski – Foto: Divulgação


No sábado, dia 3, aconteceu o 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco no Centro Multiuso Neuri Jandrey dos Santos. A competição é dividida em duas categorias: Infantil Escolar (de 10 a 13 anos) e Cadete Escolar (de 14 a 17 anos). 

Na categoria Cadete Escolar Feminino o ouro ficou com Solene S. Brito (EMEF Carlos A. Wilkens). Na divisão masculina o ouro ficou com Kauan da Rosa Lopes (CADOP), a prata com Douglas da Silva Allgayer (CADOP) e o bronze com Kauê Souza (EMEF Assunção). Na categoria Infantil Escolar Feminino o ouro foi para Isabele Caamano da Costa (EEET Mascarenhas de Moraes), a prata para Vitória Foscarini Machado (EMEF Carlos Antônio Wilkens) e o bronze para Luize Cabral Saraiva (EEET Mascarenhas de Moraes). Os vencedores da divisão masculina foram Diogo Murilo Britto (EMEF Getúlio Vargas), que levou o ouro, Bernardo Brocker Pacheco (EMEF Tiradentes), prata e Luan de Castro Tonolher (Escola Martinho Lutero), bronze.

A etapa final será realizada em Maricá/RJ entre os dias 18 a 20 de outubro. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), organizadora do evento, arcará com as despesas dos dois melhores competidores da categoria infantil escolar de 8 diferentes estados, junto com um acompanhante ou instrutor responsável. O critério será a posição ocupada na etapa qualificatória e em seguida o maior número de participantes por estado em ambas categorias. As despesas correspondem a passagem aérea, hospedagem e uma ajuda de custo diária para alimentação e transporte. 

Os alunos participantes da competição fazem parte do projeto Alvo no Futuro desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha. A cidade é referência nacional no esporte e oferece oficinas de Tiro com Arco para alunos e alunas da rede municipal de ensino como atividade do turno inverso. 






Postar um comentário

0 Comentários