Proposta deve dar fim ao impasse histórico entre o município e os proprietários do "Mato do Júlio"










A proposta tem cinco eixos, que abrangem tanto questões de mobilidade urbana, quanto financeiras e ambientais. 
 

Por Andressa de Bem e Canto - foto: Google Street View


Na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Élvis Valcarenghi, se reuniram com os proprietários da área conhecida como Mato do Júlio. Uma proposta apresentada pelos proprietários, dentro das diretrizes da Prefeitura, promete dar fim ao impasse histórico entre as duas partes.
 
O titular do Planejamento e Captação de Recursos esclarece que foram meses de negociações, que culminaram no encaminhamento de cinco eixos. “Áreas institucionais, diretrizes viárias, viabilidade ambiental, antecipação de dação da avenida que vai interligar a Rua Papa João XXIII ao Parque da Matriz (que será construída em paralelo à Freeway), e a dívida do IPTU dos proprietários – no valor de R$ 23 milhões – em troca de dação para o município de parte da área do Mato do Júlio”, pontua Élvis.
 
O prefeito aponta que o eixo relativo a áreas institucionais inclui a Casa dos Baptista, considerada o marco da colonização açoriana em Cachoeirinha. “Agora, estamos mais perto de ter outro espaço de cultura e lazer no município, além de encontrarmos uma alternativa para o escoamento do trânsito da cidade, com a abertura de uma nova avenida”, complementa Miki.
 
A proposta ainda passará por uma avaliação técnica das Secretarias de Planejamento e Captação de Recursos e de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, além de uma análise financeira. Depois de aprovada, será encaminhado um projeto para a Câmara de Vereadores.
 
 

Postar um comentário

0 Comentários