Miki participa do ato de entrega de viaturas e armamentos para Cachoeirinha





Além das viaturas para a Brigada Militar e carabinas para Polícia Civil, o Estado fez o repasse de 35 coletes balísticos e enviará novas câmeras de videomonitoramento


Já estão no 26º Batalhão da Brigada Militar em Cachoeirinha as novas viaturas recebidas nesta manhã, dia 27, em solenidade no parque de exposições Assis Brasil. A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite, vice e secretário de segurança Ranolfo Vieira Júnior, deputados da bancada gaúcha e senadores. 

O prefeito Miki Breier, o diretor de Segurança, Jorge da Silva, e o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação Valdir Mattos, acompanharam a entrega que contemplou a cidade com três viaturas SUV e 35 coletes balísticos, destinados para a Brigada Militar, além de quatro carabinas para a Polícia Civil. 

“Estamos aguardando ainda, 11 pontos de videomonitoramento que serão agregados no cercamento eletrônico da nossa cidade. Os equipamentos vão nos ajudar a continuar diminuindo os indicadores de violência e tornando a vida da nossa população mais segura”, explicou o prefeito Miki Breier. 

“É um momento ímpar na história do nosso Estado. Ainda hoje, esses equipamentos estarão nas ruas fazendo a diferença. Queremos que essas novas viaturas representem uma onda na renovação de equipamentos”, disse Ranolfo Vieira Júnior. 

O estado fez a entrega de 272 (226 SUVs e 46 picapes) viaturas para a Brigada Militar e 89 armas para a Polícia Civil que contemplarão 126 municípios, adquiridos com emedas da bancada gaúcha no valor de R$ 84,5 milhões. “Os equipamentos são fundamentais, mas não funcionam, não operam se não tivermos as pessoas que solucionem no dia a dia nossa segurança pública. Eu quero agradecer a todos os agentes que atuam diariamente nessa área e que estão trazendo excelentes resultados. O que temos aqui é a sensação de dever cumprido. Nos estamos harmonizando as diferenças e entendendo que o que nos une é maior do que nos separa e é trabalhando juntos e coordenando ações que chegamos a esse resultado”, disse o governador Eduardo Leite. 

A verba foi garantida em 2017, na gestão José Ivo Sartori, com intuito de adquirir viaturas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil, assim como investimento em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência. O processo de compra foi iniciado na gestão do ex-governador. 

Em abril, o Estado entregou 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar. 



Foto: Reprodução





Postar um comentário

0 Comentários