Miki busca área do Estado para atrair investimentos para o Distrito Industrial





Terreno de 100 hectares fica no Distrito Industrial de Cachoeirinha e está ocioso.


O prefeito Miki Breier esteve na tarde desta segunda-feira, 27, em uma audiência com a secretária de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. O objetivo foi a negociação de uma área de 100 hectares, que pertence ao Governo do Estado e está localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, próximo a Canoas. Conforme Miki, o terreno interessa ao município pois localiza-se num ponto estratégico. "Inclusive já conversamos com algumas empresas interessadas em instalar o seu negócio aqui na cidade e aquela área seria bastante importante para o desenvolvimento de algumas delas", destacou o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, lembrou que Cachoeirinha é um importante pólo da indústria metalmecânica, logística, alimentos, entre outros, e que tem ligação com diferentes pontos: Serra Gaúcha, Capital, aeroporto, Freeway. 

Para Leany, a área, que pertencia à Cientec (extinta Fundação de Ciência e Tecnologia), já está destinada ao desenvolvimento industrial. "Da parte da nossa pasta não há impedimentos, já que ela tem a finalidade de que o prefeito necessita", apontou ela.


Por Vanessa Martins - foto: Fernando Planella 





Postar um comentário

0 Comentários