GRAVATAÍ | Corsan trabalha para normalizar o abastecimento após rompimento de adutora









A Corsan está executando, desde ontem (28), o conserto de uma adutora na av. Ely Corrêa, em Gravataí. As equipes trabalharam durante toda a noite e permanecerão no local até a conclusão do serviço. O trabalho está sendo realizado sob rede de alta tensão, em local íngreme, escorregadio e à margem de um arroio, que está cheio. Tais fatores dificultam e retardam o conserto, que deve ser concluído na manhã desta quarta-feira (29).

A adutora é paralela às pontes do bairro Parque dos Anjos, as quais estão passando por obra de duplicação. As escavações da obra, feitas por empresa contratada pela Prefeitura, desestabilizaram o talude que sustentava a adutora. Nesta terça-feira (28), o grande volume de água decorrente das recentes chuvas movimentou a encosta junto à cabeceira da ponte, causando a erosão do talude e a queda de um poste de alta tensão. Inicialmente, foi necessário estabilizar o poste, que empurrou a adutora quando o talude veio abaixo. Num segundo momento, a Corsan precisou colocar uma camada de pedras e de concreto junto à cabeceira da ponte e cortar a tubulação. As etapas seguintes do trabalho envolvem o realinhamento da adutora e a sua colocação em carga.

O serviço pode afetar o abastecimento de água em partes da cidade. A normalização completa do fornecimento de água está prevista para a noite de quarta-feira (29). Para mais informações, acesse a seção Situação do Abastecimento de Água no site da Companhia (corsan.com.br) ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

Nas redes sociais são inúmeros os relatos e fotos dos transtornos causados pelo rompimento da adutora, desde os problemas causados pela falta de água até o fechamento das pontes de acesso ao Parque dos Anjos para os reparos necessários.


Foto: Corsan/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários