Cachoeirinha tem o menor número de furto de veículos na Região Metropolitana





Pelo recém-divulgado relatório da Secretaria de Segurança Pública do RS, Cachoeirinha segue como uma das mais seguras da Região Metropolitana. Entre os indicadores medidos no levantamento, o furto de veículos é o menor entre as que compõem a Região do Comando de Centro Metropolitano (CPM), que tem como base os registros criminais nos municípios Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão, Canoas, Esteio e Sapucaia. 

Os dados retratam que o número de furtos de automóvel diminuiu em 60 veículos, se considerado o período dos quatro primeiros meses deste ano comparado aos dos anos de 2017 e 2018. 

“Cachoeirinha, no ano de 2017, teve 86 furtos de veículo. Em 2018, esse número reduziu para 79 e, em 2019, para 70. Os números mostram que estamos no caminho certo e que as medidas da nossa gestão surtem efeito atendendo ao apelo da nossa população por mais segurança”, aponta o prefeito Miki Breier. 

Central de Videomonitoramento 

O cercamento eletrônico, implantado em outubro de 2018, é um dos fatores que impacta na queda das ocorrências. O sistema monitora todos os veículos que passam pela avenida Flores da Cunha. Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, 67 carros foram recuperados por conta do monitoramento. 

Com a ferramenta, é possível fotografar a placa de um veículo suspeito e verificar sua situação. Quando ocorre um alerta de carro roubado ou furtado, por exemplo, o sistema de monitoramento emite, imediatamente, uma notificação para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que faz a comunicação com a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, informando os dados da placa e, assim, permite uma rápida abordagem. 


Veja o comparativo: 


                     2017                  2018                   2019

Janeiro           18                     19                        14
Fevereiro        22                     21                        19
Março             24                     20                        17
Abril                22                    19                         20

Total               86                     79                        70
















Postar um comentário

0 Comentários