CACHOEIRINHA | Prefeitura reforça UPA com 4 clínicos e 3 pediatras





São quatro clínicos gerais e três pediatras, que complementam o quadro de funcionários da unidade, e ainda há a previsão de contratar mais um clínico geral.


O município de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já estão trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento 24h Francisco de Medeiros sete novos médicos. São quatro clínicos gerais e três pediatras, que complementam o quadro de funcionários da unidade, e ainda há a previsão de contratar mais um clínico geral. 

O secretário de Saúde, Paulo Abrão, explica que os novos médicos foram chamados através de contratação emergencial, autorizada pela Lei n° 4477, de 21 de março de 2019, devido à necessidade de ampliação do quadro para o melhor atendimento à população. “No total, serão 15 clínicos gerais, três pediatras, 12 enfermeiros e 38 técnicos de enfermagem trabalhando na UPA”, pontua o titular da pasta. 

A UPA 24h foi inaugurada em março deste ano e está localizada na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 1301, Bairro Granja Esperança. A unidade conta com 12 leitos de internação, sendo quatro adulto feminino, quatro adulto masculino e quatro pediátrico; além de dois leitos de internação de isolamento, para o caso de doenças contagiosas. 


Por Andressa de Bem e Canto - Foto: Divulgação 








Postar um comentário

1 Comentários