Vice-prefeito Áureo e primeira-dama Patrícia Alba recepcionam novos moradores do Breno Garcia


Áureo, Iara e Patrícia Bazotti Alba



A Prefeitura está realizando a mudança de 762 famílias, das 1.013 que vão ocupar o residencial, neste primeiro momento


Novos moradores foram chegando ao longo desta quarta-feira, 30, no Residencial Breno Garcia, na Estrada Arthur José Soares, na região da 103. Pela manhã, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, acompanhada do vice-prefeito Áureo Tedesco, fez a entrega de chaves a famílias que chegavam com suas mudanças para a casa nova.


Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais (SMHSPE), com o apoio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança (Smasp), estão fazendo o transporte de 762 famílias, de um total de 1.013, nesta primeira fase. Em um segundo momento, outras 1.012 ocuparão seus imóveis, em data a ser definida.


"É um compromisso da gestão em defender os valores sociais baseados na família, no respeito e no amor ao próximo. O Breno Garcia é a conquista da dignidade e cidadania, base para se construir um lar sadio e digno", comentou a primeira-dama. Segundo o vice-prefeito, a Prefeitura seguirá, com seus técnicos, dando toda a assistência e orientação para os novos moradores do Breno. "As pessoas podem ficar tranquilas porque tudo está sendo feito dentro de um planejamento, com organização e segurança, para que essa mudança seja algo de muito positivo para a vida de todos", reiterou Áureo.

Iara Aparecida Escobar mudou-se pela manhã juntamente com o filho Lucas Escobar Santos e a nora Litiele Lima. "Morávamos há seis anos em um bairro degradante. Nossa casa foi construída com restos de madeira e já estava em péssimas condições de conservação. Isso sem falar do esgoto a céu aberto e muito lixo. Hoje, quando abri a porta da minha nova casa, senti como se estivéssemos ganhando uma nova chance. Renascemos!", disse Iara.

Até a tarde desta quarta, cerca de 60 famílias já haviam feito suas mudanças para o Residencial Breno Garcia. As ocupações ocorrem gradativamente e devem se estender pelos próximos 60 dias.



Texto: Giulliano Pacheco / Edição e revisão: Luiz Fernando Aquino / Fotos: Paulo Oliveira 




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns Vice Prefeito Aureo e Primeira dama Patricia Alba, pelo belo trabalho pra nosso sociedade projetos lindo sucesso a Secretária de Habitação Luciane, e o Prefeito Marco Alba, abraço

    ResponderExcluir
  2. Achei que seriam entregues so perto das próximas eleições para angariar votos para gente desse tal prefeito. Porque sempre usam para fins eleitoreiros.Mas acho que nem assim,chega de gravGravser governado por essas pessoas que estão cagando e andando para cidade e so querem aparecer

    ResponderExcluir