Stédile assume Secretaria de Obras e Habitação do Estado


Foto: Tiago Belinski/SOP


A Secretaria de Obras e Habitação tem um novo titular. O ex-prefeito de Cachoeirinha José Stédile assumiu oficialmente a função nesta sexta-feira (1º), defendendo uma gestão resolutiva e próxima da comunidade. Natural de Nova Prata, ele recentemente concluiu seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. O advogado Rogério Salazar exercia o cargo nos últimos nove meses. O ato ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.


Formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública, Stédile tem 61 anos e aposta na sua experiência administrativa como diretriz para liderar a SOP. “Será um trabalho com criatividade para ajudar o governador a recuperar o estado e investir nas áreas essenciais”, disse, destacando que além das obras escolares, a pasta é responsável pela regularização fundiária e pela promoção das políticas habitacionais. “Será uma gestão para todos, mas com foco nas cidades e nas regiões mais necessitadas”, adiantou. “Não faltarão dedicação, compromisso e agilidade para a resolução dos desafios, sempre norteando nossa atuação pela transparência e a fiscalização”, completou.


Salazar agradeceu a confiança do governador Eduardo Leite que o manteve à frente da SOP até a conclusão do mandato de Stédile na Câmara Federal. “Acima dos números alcançados, estão pessoas e famílias beneficiadas. Norteamos nosso trabalho com obras e ações de grande importância social”, resumiu ele, que foi chefe do novo secretário, em Brasília. “Tenho convicção que com sua experiência e liderança, Stédile fará uma gestão compatível com o tamanho do desafio e com a expectativa da população”, acrescentou. Salazar também entregou ao novo secretário um relatório das atividades durante o período em que geriu a secretaria e agradeceu aos servidores, diretores, gestores, funcionários e colegas “pelo trabalho dedicado e competente.”


Desejando sucesso ao novo secretário, o deputado estadual Elton Weber destacou a importância do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo. “Stédile já adiantou que a política habitacional será uma das prioridades do trabalho. Tenho convicção que será uma gestão desenvolvida para melhorar a vida das pessoas”, observou. O também deputado estadual Dalciso Oliveira defendeu a eficiência e a eficácia do serviço público por meio da adoção de práticas como o planejamento estratégico e a gestão de metas e resultados. 


Presenças 


Além dos servidores da SOP, estiveram presentes na transmissão de cargo o presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM/RS), coronel Paulo Roberto Mendes; a procuradora-geral adjunta da PGE, Diana Paula Sana; a defensora pública Adriana Munhoz de Quadros; o superintendente da Metroplan Pedro Bisch Neto, bem como representantes das secretarias de Planejamento, Agricultura e da Corsan. O coordenador da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, Mário Bruck, o ex-secretário da SOP Fabiano Pereira, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de diversas regiões do RS igualmente prestigiaram o ato. 


Texto: Saul Teixeira/SOP - Edição: André Malinoski/Secom 



Postar um comentário

0 Comentários