Integração entre Stadtbus e Transcal pelo cartão TEU começa em março

 
                                         Foto: Fernando Planella/Prefeitura de Cachoeirinha

O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, participou do ato de assinatura do convênio que vai integrar os sistemas de transporte coletivo intermunicipal e urbano de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A cerimônia, realizada nessa quinta-feira (07), oficializou a parceria entre a Metroplan e a prefeitura.

O convênio permite que passageiros dos ônibus urbanos de Cachoeirinha (Stadtbus) possam embarcar, na sequência, nos coletivos com destino a Porto Alegre (Transcal) pagando apenas a diferença entre as passagens. Os passageiros que vierem de Porto Alegre (Transcal), poderão descer na Avenida Flores da Cunha e pegar um ônibus da Stadtbus para o seu bairro sem custo. O novo sistema será aplicado ao cartão TEU e vale para os usuários que trocarem de ônibus em até 90 minutos.

“Saudamos essa iniciativa, pois trará mais conforto e economia à comunidade”, elogiou o secretário Costella. “Isso fará com que o passageiro que mora num bairro distante de Cachoeira possa ir até Porto Alegre com metade do custo. Além disso, será possível dar mais dinamismo ao serviço, evitando a sobreposição de linhas”, acrescentou. 

"O trabalhador vai sair ganhando com a economia das passagens e a agilidade que terá, pois agora terá uma maior oferta de deslocamento", comenta o prefeito Miki Breier.

O convênio – que foi assinado pelo prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto – entra em vigor 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado. As empresas dos transportes urbano e metropolitano devem realizar a revisão dos horários das linhas para readequá-las ao sistema integrado. 

Participaram do ato, os vereadores Alcides Gattini (MDB) e Luís Henrique Tino (MDB), o secretário municipal de Mobilidade e Segurança, Jorge Silva, além de outras autoridades e lideranças locais.


Com informações de Júlio Cunha Neto - Via SELT/RS  





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mas quem pega o Fátima um ônibus lá no pop center vai demorar no mínimo 1 hr até chegar ao shopping, sobrando 30 min para pegar o ônibus, sendo que alguns Stadtbus passam apenas de hora em hora não vai dar para pegar a integração gratuitamente.

    ResponderExcluir