GRAVATAÍ | Procon realiza ação especial de Natal







Atividade ocorreu nesta sexta-feira, 14, na Praça da Bíblia 


A Prefeitura de Gravataí, por intermédio do Procon, promoveu, nesta sexta-feira (14), na Praça da Bíblia, uma ação de Natal com a finalidade de oferecer atendimento e orientação, além da distribuição de material referente aos direitos do consumidores. "Nessa época do ano há um aumento no consumo e, consequentemente, uma maior procura pelo Procon", ressaltou a assessora Jurídica do órgão, Daiana Guarizi Gnoatto Keller. A ação contou com apoio da Guarda Municipal, que integra a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e Brigada Militar.

A aposentada Carmem dos Santos, 63 anos, foi uma das primeiras a receber atendimento e orientação na manhã desta sexta-feira. Após ser assaltada e ter todos os documentos e cartões levados pelos criminosos, mesmo antes de efetuar o Boletim de Ocorrência, seus documentos foram utilizados para fazer compras no comércio e o seu nome foi parar no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Consumidor informado

Diante do ocorrido, e de posse de cópias de documentos, inclusive do Boletim de Ocorrência, o Procon irá comunicar os fornecedores, para que o seu nome seja retirado do SPC. "O nosso objetivo é manter o consumidor informado, consciente de seus direitos. A realidade dinâmica do mercado exige que estejamos próximos, que o consumidor esteja informado e que o fornecedor esteja disposto a resolver pacificamente os conflitos", completou a assessora.

O Procon realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30min, na Rua Irmão Geraldo, 141, sala 402, em frente ao Fórum. Além disso, no Balcão do Consumidor da ULBRA (Av. Itacolomi, 3.600), que atende das 15h às 18h nas terças-feiras, e no Balcão do Consumidor da Faculdade CNEC (Rua Dr. Luis Bastos do Prado 2.122), que atende das 14h às 16h nas quartas e quintas-feiras.


Texto e foto: Dolcimar Silva / Edição: Cristine Luiza Schmidt 




Postar um comentário

0 Comentários