CACHOEIRINHA: Pesagem de beneficiários do Bolsa Família vai até dia 30



Crianças, mulheres e gestantes devem comparecer em qualquer posto de Saúde, de qualquer município, para realizar o procedimento. A medida é necessária para que o pagamento não seja bloqueado.

Crianças menores de sete anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família precisam comparecer até o dia 30 de novembro a qualquer posto de Saúde, seja Unidade Básica (UBS) ou Saúde da Família (ESF), de qualquer município, para realizar a pesagem. Conforme o secretário municipal da Saúde, Paulo Abrão, a medida é necessária para que sejam verificadas as condicionalidades do Programa: "são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para ampliar o acesso delas a seus direitos sociais básicos. 

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê", explicou. Por causa disso, a pesagem é realizada a cada semestre. Caso o procedimento não seja feito, o benefício pode ser suspenso ou cancelado.


Os beneficiários devem apresentar o cartão do Bolsa Família com o número do NIS/PIS. Pais ou responsáveis pelas crianças precisam estar com a carteira de vacinação delas em mãos.


Por Vanessa Martins/Foto:Beneda Miroslav - Shutterstock


Postar um comentário

0 Comentários