CACHOEIRINHA | Caravana da Vida é apresentada como modelo de doação de sangue para o Estado



Ação da Prefeitura de Cachoeirinha para aumentar as doações de sangue é destacada pelo Homocentro


A Caravana da Vida, ação da Prefeitura de Cachoeirinha, foi apresentada como modelo para o Estado. A ação foi destacada no dia 25 de outubro para lideranças comunitárias e técnicos das agências transfusionais do Hemocentro. O evento ocorreu na Escola Técnica de Saúde Pública, em Porto Alegre.

Para falar sobre a Caravana da Vida foram convidadas a Primeira-Dama e idealizadora do projeto, Vanessa Morais, e a coordenadora da ação, Mariane Pedroso.

Vanessa destaca que o projeto se iniciou em maio deste ano com o propósito de levar voluntários de Cachoeirinha até o hemocentro, aumentando o número de doadores de sangue. “Doar sangue é mais que um ato de solidariedade. É um exercício de cidadania. Apenas uma doação pode salvar até quatro vidas. Temos uma resposta muito positiva e quem participa da doação e queremos que mais pessoas possam participaram desta corrente do bem, seja doando, ou nos ajudando a difundir esta ação”.

Mariane acrescenta que o telefone para se inscrever na Carava da Vida é o 30417143. As próximas datas previstas são 21 de novembro e 18 de dezembro. “A van que sai da Prefeitura leva e traz de volta quem deseja ir até o local de doação. Divulgamos a data e os interessados podem entrar em contato conosco para agendar a visita”, explica.

Por Gabriel Silveira - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários