Prefeitura de Cachoeirinha lança edital para retomada das obras na EMEI Moradas do Bosque





Mais da metade da obra está pronta, mas faltam ainda acabamento, aberturas, piso e instalação de caixa d'água. O investimento máximo é de R$ 1,3 milhões.


A Prefeitura publicou o edital de licitação para a retomada da construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moradas do Bosque, que deve ter valor máximo de investimento de R$ 1,3 milhões. Os envelopes com documentos de Habilitação e as Propostas Financeiras serão recebidos no dia 26 de novembro. O edital pode ser acessado aqui: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/portal/index.php/editais

Mais da metade da obra está pronta, mas faltam ainda acabamento, aberturas, piso e instalação de caixa d'água. Conforme a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert, todos os esforços estão sendo tomados para que a obra seja finalizada. “Tivemos contratempos, como o abandono da obra. Já publicamos um edital para o prosseguimento da construção, mas nenhuma empresa se apresentou. Atualizamos as planilhas e agora estamos, novamente, buscando empresas que queiram concluir este empreendimento”, revelou. Depois de finalizada, a EMEI Moradas do Bosque vai disponibilizar entre 160 e 180 vagas de berçário, maternal e pré-escola.

Outro investimento está sendo encaminhado, através de Registro de Preços, para a construção de gradil no entorno da construção da Emei Central Park. De acordo com o coordenador de Obras e Convênios Federais da Smed, João Batista Fraga, o cercamento, com quatro mil m², visa à proteção da obra, que está 50% feita. Ele afirma que o gradil também será instalado na Emef Assunção, para que sejam evitados roubos, depredações e, ainda, para a segurança da comunidade escolar. Na segunda-feira, dia 5, também será retomado projeto de construção de calçadas no entorno de escolas. “Faltam apenas duas para a conclusão. A Emei Granjinha é a próxima contemplada. Depois dela, a Emef Assunção”, afirmou João.

O prefeito Miki Breier destaca que o governo municipal tem como missão a conclusão e retomada de todas as obras que foram paralisadas. Em setembro, 60 novas vagas foram abertas na Educação Infantil com a conclusão da obra da escola Ema Borges dos Santos, localizada no bairro Jardim Colinas.

Por Vanessa Martins - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários