Patrulha Maria da Penha do 26º BPM realiza ciclo de palestras nas escolas de Cachoeirinha
A equipe da Patrulha Maria da Penha do 26º Batalhão de Polícia Militar realizou, na Escola Estadual Neuza Goulart Brizola, em Cachoeirinha, a palestra “Elo de Proteção”, para mais de 80 alunos do ensino fundamental.
A iniciativa teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da apresentação da Lei Maria da Penha, explicação dos diferentes tipos de violência doméstica e dos ciclos da agressão. Durante o encontro, também foram repassadas orientações práticas sobre como denunciar casos de violência e solicitar medidas protetivas.
Além disso, a atividade promoveu um diálogo aberto com os alunos sobre comportamento no ambiente escolar, reforçando valores como respeito, empatia e responsabilidade social desde a juventude.
A ação destaca o papel fundamental da prevenção e da educação como ferramentas essenciais no combate à violência contra a mulher. Ao levar informação e orientação às escolas, a Patrulha Maria da Penha fortalece a rede de proteção e contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, capazes de reconhecer, combater e denunciar situações de violência.
Iniciativas como essa reafirmam o compromisso das forças de segurança com a proteção das mulheres e com a construção de uma sociedade mais justa e segura em Cachoeirinha.

0 Comentários