Cachoeirinha tem aula inaugural do programa Emancipa Família Gaúcha do Governo do Estado
Contemplados pela iniciativa do governo do Estado em parceria com a Cufa-RS, 22 moradores terão duas semanas de capacitação profissionalClique para ver todas as Imagens
Cachoeirinha é um dos municípios contemplados do programa Emancipa Família Gaúcha, programa do governo do Estado, executado pela Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (Cufa-RS). A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita para 2,2 mil gaúchos em vulnerabilidade social, afetadas pelas enchentes de 2024 em 31 cidades. Aqui, foram disponibilizadas 22 vagas para o Curso de Auxiliar Administrativo que começou nesta quarta-feira (11) e terá duração de duas semanas.
As aulas serão na Praça CEU, bairro Anair. Os participantes, que se inscreveram e foram elencados de acordo com a situação de vulnerabilidade que se encontram, recebem, durante o curso, alimentação, uniforme e cartões digitais ou vales de R$ 200, que poderão ser utilizados para transporte, alimentação e outras necessidades pessoais.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) vai desenvolver o programa em Cachoeirinha. Para o titular da pasta, Paulo Pedroso, a iniciativa é pensada para transformar realidades e criar oportunidades concretas para quem mais precisa.
“O Emancipa é muito mais do que um programa de capacitação: ele representa uma porta de entrada para a emancipação socioprodutiva, para o fortalecimento da autonomia das famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade, especialmente aquelas afetadas pelas enchentes de 2024”, salientou o secretário Pedroso.
Via PMC

0 Comentários