Iniciativa descentraliza atendimento aos consumidores e reforça o compromisso com a promoção de segurança, informação e proteção nas relações de consumo.
Nestas quarta e quinta-feiras, dias 3 e 4 respectivamente, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) leva o Procon na Rua a dois pontos da Avenida Flores da Cunha: parada 52, próximo à rua Rio Branco, e parada 49-A em frente à loja Radan. Em ambos os dias, o atendimento ao público será realizado das 10h às 15h. A ação disponibilizará orientações aos consumidores, bem como permitirá o registro de reclamações e denúncias relativas a relações de consumo no âmbito municipal.
Paralelamente, as equipes de fiscalização e assessoria jurídica do PROCON realizarão visitas aos estabelecimentos da região, promovendo: a entrega gratuita do Código de Defesa do Consumidor, em edição própria do PROCON Cachoeirinha; a orientação aos fornecedores sobre direitos dos consumidores, boas práticas e deveres legais; a entrega do cartaz da Lei do Produto Vencido – “Consumidor Fiscal” aos estabelecimentos que comercializam produtos com prazo de validade.
A iniciativa integra o conjunto de ações permanentes de educação para o consumo e de fortalecimento das relações de consumo no município, aproximando o PROCON da comunidade e ampliando sua presença ativa no território.
Serviço:
Quarta-feira, dia 3 - Av. Gen. Flores da Cunha, 1924, em frente às Lojas Benoit, parada 52.
Quinta-feira, dia 4 - Av. Gen. Flores da Cunha, 1021, em frente às Lojas Radan, parada 49-A.
Atendimento ao público
O Procon de Cachoeirinha realiza atendimentos presenciais de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida General Flores da Cunha, 3810, bairro Bom Princípio.
Os consumidores também podem entrar em contato pelos telefones:
Atendimento: (51) 3471-2835 / (51) 3439-1036
Fiscalização e Assessoria Jurídica: (51) 3041-7114
E-mail: procon@cachoeirinha.rs.gov.br

0 Comentários