Porto Alegre ganha Monumento em ato pela paz e em memória das vítimas do terrorismo


 Por Luiza Matte - fotos: divulgação


O evento aconteceu neste domingo, às 10h30, na praça Maurício Cardoso e foi aberto ao público.


A Federação Israelita do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Parcerias, inaugurou o Monumento de Resiliência e realizou um ato em memória das vítimas do terrorismo. O evento aconteceu neste domingo, 05 de outubro, às 10h30, na praça Maurício Cardoso.

O ato, que contou com a presença de membros da comunidade judaica e da comunidade local, foi em homenagem à resiliência e à valorização da vida, lembrando as vítimas do terrorismo, especialmente após os ataques de 7 de outubro de 2023, em Israel.


Com a frase “Nossas feridas são centenárias, mas a nossa resiliência e a nossa força também” escrita no monumento, o espaço busca se conectar com os valores da sociedade brasileira e gaúcha, além de a paz, o repúdio ao terrorismo e o combate a todas as formas de intolerância e antissemitismo.

Em uma declaração sobre o evento, a presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Daniela Russowsky, compartilhou que “Este monumento é um símbolo perene que grava a memória daqueles que foram vitimados, e revela o orgulho e resiliência para todos aqueles que têm firmeza nos valores de liberdade, respeito à vida e às diferenças, pela construção de uma sociedade de paz”.

FIRS

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul é a entidade representativa da comunidade judaica do estado, responsável por coordenar as estratégias interinstitucionais a partir das entidades filiadas, tanto em nível interno, como na comunidade maior do Rio Grande do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários