Moradora de Cachoeirinha conquista título estadual de declamação no Premiart 2025





Por André Guterres - Info do Vale

Com muito talento e emoção, Larissa Bueno de Lara, moradora do bairro Campo Belo, em Cachoeirinha, conquistou o 1º lugar na modalidade Declamação do Premiart 2025, no último sábado (11), no evento considerado o “Enart dos pequenos”.

O CTG Erva-Mate, de Venâncio Aires, sediou até este domingo, dia 12, a 7ª edição do Festival Estadual Pré-Mirim Premiart, o maior evento do Rio Grande do Sul voltado exclusivamente a crianças de até dez anos. A competição reuniu 45 grupos de diferentes regiões do Estado e é reconhecida por incentivar o amor à cultura gaúcha desde a infância.

As disputas incluíram modalidades como Gaita, Violão, Violino, Declamação, Intérprete Vocal, Dança de Salão e Chula, além dos concursos Prenda e Piazito Premiart. A expectativa era de público em torno de 5 mil pessoas, com mais de 100 voluntários auxiliando na organização e garantindo acolhimento e segurança às delegações.

Representando o CTG Tiarayú, da 1ª Região Tradicionalista, de Porto Alegre, Larissa encantou os jurados e o público com uma apresentação emocionante, conquistando o título de melhor declamadora do Estado. A vitória é motivo de orgulho para Cachoeirinha e para toda a comunidade do CTG Tiarayú, que celebrou a conquista nas redes sociais.

“Parabéns, Larissa, por representar nosso Tiarayú com tanta garra e amor! Estamos muito orgulhosos”, publicou a entidade tradicionalista.

Para as próximas edições, o Premiart planeja implementar eliminatórias classificatórias e ampliar as ações sociais e culturais, fortalecendo ainda mais o vínculo das crianças com as tradições do Rio Grande do Sul.



Postar um comentário

0 Comentários