Gravataí recebe visita técnica da cidade de Alvorada para troca de experiências sobre arrecadação municipal






Gravataí recebe visita técnica da cidade de Alvorada para troca de experiências sobre arrecadação municipal

Encontro foi conduzido pela secretaria municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências na área de arrecadação municipal e debater sobre a RedeSimples RS, a Prefeitura de Gravataí recebeu representantes da cidade de Alvorada. A reunião foi realizada na sexta-feira, 19 de setembro.

O encontro teve como pauta principal a utilização do sistema de arrecadação de ISS e taxas vinculados à RedeSimples RS, com destaque para a presença dos técnicos da área fazendária da empresa IPM Sistemas, responsável pela solução tecnológica já utilizada em ambos os municípios. A RedeSimples RS trata da simplificação e unificação de processos para registrar, legalizar, alterar e dar baixa em empresas e negócios, integrando órgãos federais, estaduais e municipais por meio de um sistema informatizado e online. Essa integração visa reduzir a burocracia e os prazos, tornando a abertura de empresas mais rápida, transparente e acessível aos empreendedores no Rio Grande do Sul.

Segundo a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, “a iniciativa reforça a importância da integração regional entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, promovendo cooperação, inovação na gestão pública e fortalecimento do ambiente de negócios”.

Durante a agenda, também foram discutidas as políticas públicas voltadas para a classificação de atividades econômicas de baixo risco, que permitem ao empreendedor formalizar seu negócio de forma mais ágil, segura e com menos entraves burocráticos.

Estiveram presentes no encontro, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Gravataí, Anderson Pacheco, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alvorada, Roberto Silveira, a diretora administrativa Janaína Machado e o servidor Jorel Wollmann.

Postar um comentário

0 Comentários