Na noite de sábado, 9, a operação Two Wheels 3 voltou às ruas de Cachoeirinha com incursões e blitzes em pontos estratégicos, previamente mapeados com base em denúncias de perturbação do sossego e práticas ilícitas. A ação contou com a participação das equipes Interceptores da Guarda de Trânsito e das motocicletas Rocam do 26º Batalhão de Polícia Militar.
Durante as abordagens, o foco esteve nos chamados “bondes” de motociclistas que realizam o chamado “rolezinho”, grupos que circulam em alta velocidade, promovendo desordem e colocando em risco a segurança pública. Segundo a Guarda de Trânsito, embora a grande maioria dos motociclistas seja formada por trabalhadores que respeitam as leis, parte deles utiliza veículos sem equipamentos obrigatórios, em mau estado de conservação, baixados no Detran ou com registro de furto ou roubo.
A operação resultou em 68 veículos abordados, sendo 18 motocicletas e 4 automóveis recolhidos. Também foram lavrados 45 autos de infração, identificados 9 condutores não habilitados, 1 termo circunstanciado foi registrado, 40 pessoas foram revistadas e houve 1 recusa ao teste do etilômetro.
As autoridades afirmam que as ações seguirão de forma preventiva e repressiva, incluindo fiscalizações de madrugada, com o objetivo de manter a ordem pública e coibir práticas que comprometem o convívio social.
0 Comentários