Um rompimento na rede de distribuição da Corsan Aegea causou o alagamento da principal casa de bombas da cidade, localizada no bairro Nova Cachoeirinha, e deixou grande parte do município sem abastecimento de água nesta quarta-feira (20).
O problema foi registrado por volta das 3h da madrugada, quando uma oscilação no fornecimento de energia provocou um pico de pressão na rede, resultando no rompimento. A força da água atingiu diretamente a estrutura da casa de bombas, danificando tubulações, equipamentos e até parte da construção.
De acordo com a Corsan, mais de 50 profissionais das áreas de operação, engenharia, eletromecânica, manutenção, administrativo, comercial, segurança e empresas terceirizadas estão mobilizados para resolver a situação. Técnicos trabalham na substituição das bombas danificadas por equipamentos reservas, no conserto da adutora e na recuperação de uma parede que chegou a rachar com o impacto
Segundo a companhia, os reparos não são simples e a previsão de normalização do abastecimento, inicialmente estimada para sábado, deve ocorrer até sexta-feira. Enquanto isso, uma estrutura provisória está sendo montada para atender parcialmente alguns bairros. O prefeito Cristian, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Emerson dos Santos, estiveram no local dos reparos para verificar o andamento do serviço. Cristian colocou equipes da prefeitura à disposição da empresa, caso necessitem de auxílio.
A Corsan reforça o pedido para que a população que ainda possui água em casa utilize o recurso de forma consciente. Caminhões-pipa estão priorizando o abastecimento de hospitais, postos de saúde e escolas.
Os moradores também podem solicitar atendimento pelos canais oficiais da Corsan Aegea:
• Aplicativo Corsan
• Agência Virtual: cliente.corsan.com.br
• Telefone 0800 646 6444 (ligação gratuita)
• WhatsApp (51) 99704-6644
0 Comentários