Flávia Mesquita, da Associação Nacional de Fibromiálgicos e doenças correlacionadas, elogiou espaço que já atendeu mais de 3,5 mil pessoas
Referência para outras cidades da região quando o assunto é fibromialgia e dores crônicas em geral, o Ambulatório da Dor Daniel Lenz Corrêa recebeu, nesta semana, a visita da presidente da Associação Nacional de Fibromiálgicos e doenças correlacionadas (Anfibro), Flávia Mesquita.
O espaço, localizado no Centro de Especialidades Clínicas (CEC), ao lado da Prefeitura, já realizou mais de 3.500 atendimentos em um pouco mais de dois anos de funcionamento na cidade. Flávia foi recebida pelo prefeito Cristian Wasem, a primeira-dama Fabi Medeiros, a secretária municipal de Saúde (SMS), Bianca Breier, e a fundadora do Grupo Gente de Fibro, Karen Prestes.
Além do acompanhamento médico e de diversas especialidades, os pacientes contam com um conjunto de tratamentos complementares, incluindo neuromodulação periférica, cromoterapia, auriculoterapia e agulhamento a seco. “Estruturas como esta com tratamento humanizado podem fazer a diferença para os fibromiálgicos”, comentou o prefeito Cristian.
Flávia elogiou o espaço e a equipe do Ambulatório. “Estamos muito felizes, é um trabalho maravilhoso. Conheci a gestão de saúde da cidade, estão todos de parabéns”, reiterou. A presidente da Anfibro, que é de Santa Catarina, revelou que pretende se mobilizar para que seu estado tenha um espaço similar ao de Cachoeirinha.
“Receber essas mulheres que representam suas próprias dores e lutas fortalece as nossas ações para avançarmos na efetivação de políticas públicas de qualidade para as pessoas com fibromialgia e outras doenças crônicas”, conclui Fabi Medeiros.
Como ser atendido
Atendimentos: pacientes com dor crônica/fibromialgia serão encaminhados após consultas médicas na unidade de saúde
Cartão de identificação: apresentar formulário de fibromialgia preenchido, RG, CPF, laudo médico com CID atualizado, comprovante de endereço atualizado e foto 3x4 nítida e colorida
0 Comentários