Com foco no bem-estar e no equilíbrio emocional no ambiente profissional, evento destacou a importância do autocuidado e da gestão das emoções
Com o objetivo de promover o bem-estar dos servidores e conscientizá-los sobre a importância do autocuidado emocional no ambiente profissional, a Prefeitura de Cachoeirinha realizou, na tarde desta quarta-feira (11), a palestra “A importância das emoções no ambiente de trabalho”. O evento ocorreu na Sala Facilita, no Shopping do Vale, e reuniu dezenas de funcionários públicos das mais diversas áreas.
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Administração (Smad), em parceria com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). A palestra foi ministrada pela psicóloga do SESMT, Isadora Hernandez, e pela estagiária do 10º semestre do curso de Psicologia do Cesuca, Monaliza Cravo.
Sala cheia e reflexões importantes
Durante o encontro, foram abordados temas como autocuidado, inteligência emocional, equilíbrio no ambiente de trabalho e prevenção do adoecimento mental. A Sala Facilita ficou lotada, mostrando o interesse dos servidores em compreender mais sobre saúde mental e o impacto direto das emoções no cotidiano profissional.
A secretária da Smad, Cris Mesquita, reforçou a relevância da iniciativa para a rotina dos servidores: “Trata-se de prestar maior atenção em não estarmos no ‘automático’, pois a falta de gerenciamento das emoções pode impactar negativamente em nossas vidas e em nosso trabalho”, destacou.
Saúde mental como prioridade na gestão pública
A palestra integra o calendário de ações da Prefeitura voltadas ao cuidado integral com os servidores, ampliando o debate sobre saúde mental no serviço público e incentivando uma cultura organizacional mais empática e produtiva.
Além de promover conhecimento técnico, o encontro também foi um momento de escuta, acolhimento e valorização dos profissionais que compõem o quadro funcional da administração municipal.
0 Comentários