![]() |
Ilustração: Info do Vale |
Ônibus superlotados, falta de veículos articulados e atrasos frequentes estão entre as principais reclamações dos usuários em Cachoeirinha
O vereador Flávio Cabral esteve nesta terça-feira, 13, na sede da Metroplan, Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional em Porto Alegre, para cobrar providências urgentes em relação à precariedade do transporte público das linhas intermunicipais que atende os usuários de Cachoeirinha. A visita teve como objetivo principal apresentar as demandas da população diretamente à gestão do órgão estadual, que é responsável pela fiscalização e organização das linhas que ligam Cachoeirinha a outros municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Durante o encontro com o superintendente Francisco Horbe, Cabral entregou um ofício formalizando as principais reclamações dos usuários, especialmente no que diz respeito à empresa Transcal. “Onde estão os ônibus articulados? A gente não vê mais. As pessoas estão sendo obrigadas a sair pelos fundos, de tão cheios que estão. Tem que ter articulado, porque não tem mais cobrador. E aí a gente tem que cobrar isso”, destacou o vereador.
Além da superlotação, Cabral também levantou a questão dos constantes atrasos, a ausência de ônibus diretos para linhas como Morada do Vale e Passo do Hilário, que chegam a Cachoeirinha já lotados, e a falta de comunicação clara sobre horários e itinerários. “Peguei a grade de horários completa, documentei tudo. A população está cansada de esperar por um transporte que não atende mais as necessidades do trabalhador”, disse.
A reunião resultou em um compromisso por parte da Metroplan de encaminhar uma análise técnica sobre as demandas em até uma semana, com a possibilidade de implantação de melhorias já nos próximos 10 dias. “Vamos tentar ver tecnicamente o que é possível e, se for, vamos dar o melhor atendimento possível para a população de Cachoeirinha”, garantiu o superintendente Francisco.
0 Comentários