Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), na parada 58 da Av. Gen. Flores da Cunha
MATÉRIA ATUALIZADA COM VERSÃO DO MOTORISTA 10/05/25 ÀS 14:34
LEIA AO FINAL DA MATÉRIA
Uma motociclista de 32 anos ficou ferida após ser atropelada por um micro-ônibus por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira (9), na Avenida General Flores da Cunha, altura da parada 58, em Cachoeirinha. O acidente ocorreu em meio à chuva, quando a mulher trafegava no sentido a Porto Alegre.
Conforme testemunhas, a motociclista perdeu o controle da moto devido à pista molhada e caiu. Um motorista que passava pelo local parou para ajudá-la. No momento em que tentava empurrar a moto para a calçada, ela foi atingida por um micro-ônibus que acabava de sair da parada e não percebeu a presença da condutora.
A vítima foi arrastada com a moto por alguns metros e sofreu escoriações, além de uma luxação na perna direita, atingida no impacto com o coletivo. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi encaminhada ao Hospital Padre Jeremias, onde segue em observação.
Relatos de conhecidos apontam que a motociclista havia adquirido o veículo há pouco tempo, após anos de esforço e economia para realizar o sonho da moto própria.
Segundo informações, o motorista do micro-ônibus disse à Brigada Militar que estava retomando o trajeto após parada de embarque e desembarque, quando ouviu um barulho e, em seguida, o grito da vítima. A documentação de ambos os veículos e condutores estava em situação regular, conforme verificado pelos agentes de trânsito.
A motocicleta foi recolhida ao depósito do Detran, e a ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. O trânsito ficou lento no trecho até a liberação da via.
O motorista do coletivo entrou em contato e pediu para que fosse publicado sua versão dos fatos. Segue mensagem na íntegra:
"Bom dia sou o motorista do sinistro da moto , peço que repasse as informações corretas pois estas podem e vão me prejudicar além que está passando uma imagem negativa da empresa, tendo e vista que eu estava no local destinado a ônibus quando a moto evadiu minha pista inclusive onde e pista continua que e proibido troca de pista vindo a ingressa na pista onde estava o ônibus assim a moto colidiu contra o ônibus e ressalto que a empresa inclusive deslocou mecânicos para remover a moto de baixo do ônibus sem nenhuma avaria a não ser as causadas pela queda sozinha anterior da moto tenho imagens para comprovar o ocorrido"
0 Comentários