Gelson Braga: Trinta anos de contribuição à saúde pública em Cachoeirinha







Cachoeirinha, 6 de abril de 2024

Por André Guterres - foto: divulgação

Gelson Braga, servidor concursado da Vigilância em Saúde de Cachoeirinha há três décadas e residente no bairro Parque da Matriz por quase o mesmo período, desempenhou um papel fundamental na prevenção e controle de doenças transmissíveis, com destaque para a dengue, ao longo de seus vinte e dois anos de atuação na área.

Durante seu terceiro mandato de vereador, Gelson concentrou esforços na implementação de iniciativas específicas. Isso incluiu a articulação junto ao prefeito Cristian para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde na avenida Panamericana, avenida central do Parque da Matriz. A unidade, que está em obras, terá serviços odontológicos, bem como a revitalização de espaços públicos, como praças, visando melhorar a qualidade de vida dos residentes do bairro.

Além disso, Braga propôs um Projeto de Lei para a colocação estratégica de fumacê e inseticidas nos pátios das residências, visando controlar a propagação de vetores de doenças, como mosquitos transmissores de dengue. Ele também apoiou medidas voltadas ao setor comercial, como a aplicação da Lei da Liberdade Econômica, buscando fomentar o desenvolvimento econômico local.

Em parceria com o prefeito Cristian, Gelson quando exerceu a presidência da Câmara de Vereadores, direcionou recursos para a pavimentação de ruas e investimentos em setores prioritários, como saúde, assistência social e educação. Seu papel como presidente da Câmara em 2022 também resultou na alocação de fundos para aquisição de equipamentos essenciais, como notebooks para o Conselho Tutelar, e para fortalecer a capacidade da Defesa Civil em lidar com desastres naturais.

Gelson em seu mandato mantém o compromisso com a humanização e o diálogo com os moradores e gestores municipais, visando promover melhorias tangíveis nos bairros. Braga enfatizou a importância da desburocratização de processos, como licenciamentos, e o investimento em segurança, mobilidade urbana e qualidade do atendimento público.



Postar um comentário

0 Comentários