Cachoeirinha enfrenta as consequências das chuvas intensas



Rua Cipó, bairro Meu Rincão nesta terça-feira (30)

Por Carol Cândido - foto: André Guterres

Nesta segunda e terça, 29 e 30 de abril, o município de Cachoeirinha foi impactado por fortes chuvas, resultando em diversos danos e ações emergenciais por parte da Defesa Civil local.

Segundo Vanderlei Marcos, Diretor da Defesa Civil, os estragos incluíram alagamentos e o transbordamento do Arroio Sapucaia, causando a interrupção de vias na região. Medidas foram tomadas para garantir a segurança da população afetada.
"Entre as providências adotadas, destacam-se a montagem de abrigo, a sinalização de vias interditadas devido aos alagamentos e a solicitação de divulgação nos meios de comunicação oficiais da prefeitura", explicou o diretor. Além disso, a estrada do Nazário, divisa com Esteio, foi interditada devido ao transbordamento do Arroio Sapucaia.

"Sessenta pessoas deixaram suas residências, incluindo 5 no bairro Betânia. Elas foram evacuadas devido ao risco de desmoronamento, sendo encaminhadas para casa de familiares. O monitoramento dos Arroios e o contato constante com as famílias ribeirinhas foram intensificados, assim como o fornecimento de lonas para residências necessitadas e o acionamento do Copae - Comissão Permanente de Atuação em Emergências", destacou Vanderlei.

"Felizmente, não houve registro de feridos ou óbitos, mas estima-se que mais de 105 pessoas tenham deixado suas residências. Pensando em abrigar essas pessoas, montamos um alojamento temporário na Praça da Juventude, com colchões, cobertores e alimentação. Estima-se que logo o arroio volte a baixar e as pessoas possam retornar aos seus lares", disse o prefeito Cristian Wasem.

Diante desse cenário, a Defesa Civil local segue atenta e em prontidão para prestar assistência e garantir a segurança da população, que pode acionar o serviço pelo WhatsApp 51-98157-8636.



Postar um comentário

0 Comentários