APÓS O TEMPORAL | Prefeitura de Cachoeirinha remove mangueira com mais de três décadas




Texto e foto: Katterina Zandonai

O temporal do último dia 16 trouxe momentos de medo para o casal Adir Balbinotti e Patricia Balbinotti. Na frente da casa, na rua Osvaldo Cruz, no Parque Brasília, uma mangueira frondosa foi testemunha de mais de três décadas de história, servindo de símbolo da tradição da família e se reunir nas tardes quentes dos verões.

Naquela terça-feira à noite ela não resistiu à força da ventania. "Estávamos em casa e ficamos apreensivos, pois a força do vento era muito forte. Vimos o momento em que ela tombou", comenta Patricia. Adir relata que a árvore caiu entre a garagem e a casa, encontrando seu descanso no muro que faz divisa com o vizinho. "Apesar do susto, nem a nossa casa e a dos vizinhos foram afetadas. A sorte sorriu para a gente, evitando danos maiores."

Durante a semana, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos podaram os galhos. Já neste final de semana, com a ajuda de uma retroescavadeira, outra equipe retirou o restante do tronco que ainda permanecia no pátio de Adir e Patricia, devolvendo um pouco de normalidade à vida dos moradores. "Agora é limpar a sujeira que ficou e já vou atrás de uma cerejeira para colocar no lugar", antecipa a dona de casa.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cleo Pereira, as operações de limpeza estão em andamento em todos os bairros da cidade e a prioridade no momento são os pontos onde ainda há grande acúmulo de galhos de árvores.

"A retirada de árvores é focada nas que representam ameaças iminentes, aquelas que podem cair sobre veículos, danificar propriedades, obstruir vias, além de locais estratégicos com grande circulação de pessoas", esclarece.

Por Katterina Zandonai

Postar um comentário

0 Comentários