Brigada Militar realiza três prisões e apreende 3 armas em Canoas

 




Na noite deste último sábado, 29 de julho, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida por uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) durante um patrulhamento de rotina na área.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

Durante a abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, os brigadianos realizaram uma busca pessoal que resultou na descoberta de uma pistola, um carregador e 27 munições de calibres variados em posse do suspeito. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Ainda na mesma noite de sábado, as guarnições do 15º BPM foram acionadas para prestar apoio a um delegado da Polícia Civil que estava em busca de dois indivíduos armados na região. Durante o acompanhamento dos suspeitos, estes abriram fogo contra as guarnições, dando início a um confronto armado.

Os policiais reagiram prontamente e conseguiram conter os agressores, efetuando suas prisões. No momento da detenção, foram apreendidos dois revólveres e cinco munições, além do veículo utilizado pelos criminosos na tentativa de fuga.

Todos os indivíduos envolvidos no confronto foram encaminhados para atendimento médico a fim de garantir a integridade física de todos os envolvidos. Após receberem a devida assistência, os suspeitos foram levados à delegacia da Polícia Civil para a realização das diligências cabíveis.

A Polícia Civil de Canoas investigar o caso, a fim de esclarecer o motivo do confronto e possíveis conexões com outras atividades criminosas na região.

As armas de fogo apreendidas serão submetidas a perícia para verificar se foram utilizadas em outros crimes e, caso necessário, auxiliar nas investigações de casos pendentes.

Por André Guterres - Info do Vale
Fotos: divulgação BM

Postar um comentário

0 Comentários