Pessoas acamadas recebem ajuda de voluntários em Cachoeirinha

O grupo União Solidária, que atua há mais de 15 anos nas áreas carentes de Cachoeirinha e cidades da região, presta um trabalho voluntário na arrecadação de doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, acamadas, e as que precisam se deslocar para tratamento médico. Fundado por Sandra Regina Gerardon, popularmente conhecida por Sandrinha, que já atuava no voluntariado e resolveu convidar um grupo de amigos para criar uma enorme corrente do bem em prol dos que mais precisam, o grupo conta atualmente com mais de 30 voluntários, além de apoiadores e doadores anônimos, que ajudam o grupo de diversas formas.

Um dos destaques deste trabalho é intermediar doações de cadeiras de rodas, camas hospitalares e outros itens para pessoas acamadas de áreas carentes, pois seus familiares não possuem suporte financeiro para conseguir estes equipamentos, tão necessários para sua rotina de tratamento. O grupo vai em busca destes itens, coleta, higieniza, faz pequenos reparos e faz a entrega para estes pacientes.

Além de organizar ações sociais nas áreas carentes da cidade, o grupo União Solidária presta um importante serviço para a comunidade, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que não têm acesso a recursos básicos para sua qualidade de vida.

"A demanda é grande, e conseguimos ajudar uma parcela razoável das pessoas que nos procuram, pois nosso trabalho depende das doações, tais como camas hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e demais aparelhos que volta e meia pessoas acamadas precisam", comenta Sandrinha, que atualmente é vereadora por Cachoeirinha, uma defensora de causas sociais.

Quem quiser fazer doações para o grupo, pode entrar em contato no número 51-99249-8343. As doações são fundamentais para que o grupo possa continuar prestando este importante serviço para a comunidade, e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de ajuda. A solidariedade é fundamental para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Por André Guterres
Foto: divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários