Lojas Pompéia lança marca exclusiva e sustentável de tênis


Novo tênis da Eco.ar


Para ecoar as ações sustentáveis e estimular a economia circular, a Lojas Pompéia lança a marca exclusiva Eco.ar. O objetivo da nova marca, que se junta a outras seis exclusivamente vendidas nas lojas, e-commerce e APP da Pompéia, é apresentar produtos que estejam alinhados com as condutas de desenvolvimento sustentável em ESG.


E o primeiro lançamento da Eco.ar é o projeto de um tênis sustentável, realizado em parceria com o Instituto Lins Ferrão, pilar de responsabilidade social e sustentabilidade do Grupo Lins Ferrão, com a finalidade de reuso de peças e uniformes da Pompéia que seriam descartados. Foram utilizados cerca de 300 kg de peças, acumulados durante três anos, que passaram por um processo de desfibramento, transformando-os novamente em fio têxtil, usado para a confecção do cabedal, palmilha e partes internas do tênis.

O tênis sustentável da marca Eco.ar conta com três modelos, nas cores preto e cinza, sendo o masculino com numeração que vai do 38 ao 44; e o feminino do 34 ao 39; e valor de R$ 299,90. Os modelos são vendidos nas lojas Pompéia, no e-commerce e no APP.

O Grupo Lins Ferrão vem priorizando condutas de desenvolvimento sustentável e em prol ao meio ambiente. Recentemente, a Pompéia anunciou a parceria com a multinacional EDP para a migração para energia solar, quando parte de suas lojas passam a utilizar energia limpa.

A Pompéia também realiza, desde 2011, um trabalho de reaproveitamento de lonas de banners e de mídia externa. Os materiais são recolhidos e transformados em sacolas sustentáveis utilizadas em diversas ações da marca. Além disso, a Pompéia foi pioneira a adotar sacolas feitas em Plástico Verde, produzida em Polietileno Verde, fabricada a partir do etanol da cana-de-açúcar – uma fonte 100% renovável.

Sobre a Pompéia

A Pompéia marca integrante do Grupo Lins Ferrão, é pioneira em ações e campanhas que estimulam a democratização da moda. Com um mix completo de produtos, a empresa também conta com sete marcas exclusivas, que são vendidas nas lojas, e-commerce e APP. Fundada em 1953, a Pompéia possui 87 lojas espalhadas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do e-commerce que atende todo o território nacional.

Por Cristiane Penna/Ascom
Foto: divulgação
Publicado em 11/02/23 - 08h43

Postar um comentário

0 Comentários