Dom João Becker e Câmara Municipal reforçam laços pela saúde de Gravataí




Ampliar a boa relação, visando atender as necessidades em saúde da população. Esse foi o objetivo da visita do superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Weston, ao novo presidente da Câmara Municipal de Gravataí, Alison Silva. O encontro, já nos primeiros dias de gestão do novo líder do legislativo, tem o simbolismo de reforçar o relacionamento institucional.

Entre os assuntos em pauta, estiveram a inauguração da Nova Emergência SUS, a qualificação do corpo clínico do HDJB, os avanços do atendimento nas UPAs e a relação dos vereadores com a Santa Casa. O ex-Presidente da Câmara, Alan Vieira, foi convidado por Alison Silva para também participar da reunião.

Para o superintendente do Dom João Becker, o encontro já faz parte da cultura de relacionamento do hospital. “Quando cheguei a Gravataí, há dois anos e meio, fiz questão de visitar o então Presidente Alan Vieira. Assim que o vereador Roger Correa assumiu, no ano passado, e agora com o Alison Silva quis ser um dos primeiros a marcar agenda. Acreditamos que somente com laços fortes podemos construir um serviço de saúde digno aos gravataienses”, afirma Antônio Weston. O superintendente destaca a perspectiva de um ano de boas notícias no HDJB, como a entrega da área de ensino e pesquisa (prevista para março) e que trará mais médicos para o hospital. E também a tão aguardada inauguração da Nova Emergência SUS, que irá ocorrer no segundo semestre.

O novo Presidente da Câmara, por sua vez, destaca o papel do legislativo na promoção da saúde no município. “A Câmara deve aproximar a população de Gravataí da Santa Casa, pois merecemos um hospital cada vez mais estruturado. Seguiremos na busca por recursos que possibilitem ampliar o que já está sendo feito no Dom João Becker”, afirma Alison Silva.


Via Ascom/HDJB - foto: divulgação/HDJB


Postar um comentário

0 Comentários