Mais de quatro toneladas de lixo reciclável são recolhidas em sete dias em Cachoeirinha




A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), divulgou o relatório do recolhimento semanal da coleta seletiva no município.

No total, foram recolhidas 4,5 toneladas de resíduos recicláveis em bairros industriais e residenciais de Cachoeirinha, em um período de apenas sete dias, do dia 27/06 a 01/07. Através de uma análise feita, a partir deste relatório, os bairros que forem sinalizados com baixa quantia de recolhimento de lixo reciclável, receberão em sua região, uma campanha de participação da coleta seletiva.


A ação será feita a partir de um panfleto que será entregue a população que consta o que deve ser entregue na coleta seletiva para ser reciclado, a destinação correta de outros resíduos e os dias da coleta do lixo reciclável em determinado bairro.

“Queremos ampliar a coleta seletiva de lixo, para isso vamos conversar com as escolas e outras entidades que desejem fazer parte da rota dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), recebendo um contêiner da coleta seletiva”, comentou o Prefeito Cristian. As escolas e entidades que quiserem se cadastrar para se tornar um Ponto de Entrega Voluntária, podem se cadastrar na SMSTDE e assim que receberem o contêiner, a empresa contratada colocará o endereço em sua programação de coleta.


O QUE DEVE SER ENTREGUE NA COLETA SELETIVA PARA SER RECICLADO:


Lixo seco como papel, papelão, jornal, embalagens, plásticos em geral, latas e demais metais, garrafas PET, vidros e eletrônicos.


Atenção:


- Caixas de leite limpas

- Óleo de cozinha acondicionado em PET

- Se o vidro estiver quebrado, colocar dentro de uma embalagem plástica ou enrolado em papel para não machucar as pessoas que trabalham na coleta


Para tirar dúvidas sobre as rotas e o atendimento, ligue para: (51) 3041-7128 ou (51) 99286-3224.



Texto: Vitória Karoline/PMC
Foto: Divulgação/SMTDE



Postar um comentário

0 Comentários