26º BPM entrega mais de 70 mechas de cabelo arrecadadas durante a campanha “Cabelos de Aço”



Nesta quinta-feira, o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) realizou a entrega de mais de 70 mechas de cabelo à ONG @amigasdopeitors. Os cabelos foram arrecadados durante a campanha “Cabelos de Aço” e serão destinados à confecção de perucas direcionadas a mulheres com câncer de mama. 

A ONG @amigasdopeitors atende voluntariamente mulheres submetidas ao tratamento contra o câncer de mama. O projeto conta com serviços como atendimento psicológico, empréstimos de perucas e micropigmentação oncológica. 

A idealizadora da causa, Márcia Brasil, agradeceu a contribuição e ressaltou a importância desse tipo de doação. “Nosso projeto conta com uma rede muito forte de parceiros engajados na causa. Esse tipo de doação faz uma diferença enorme na vida das pessoas que são atendidas pela ONG, pois através das mechas de cabelo podemos confeccionar perucas a mulheres em tratamento contra o câncer de mama, devolvendo a elas autoestima e força para enfrentar esse processo tão difícil e doloroso”, ressaltou Márcia. 

O Capitão Renan de Rosso Bonotto, que está respondendo pelo Comando do 26º BPM, ressaltou que a parceria entre a Brigada Militar e a ONG @amigasdopeitors seguirá adiante. “Admiramos o trabalho desenvolvido pela ONG e somos parceiros nesta causa. A campanha “Cabelos de Aço” da Brigada Militar teve início em 2019 e tinha como objetivo mobilizar policiais militares femininas a realizarem a doação de mechas de cabelos para a produção de perucas. No entanto, após as primeiras divulgações, a campanha acabou tomando uma grande proporção e hoje recebemos doações de inúmeras pessoas, de diferentes idades e profissões”. 

O 26º BPM informa que permanece recebendo doações de mechas. Aqueles que tiverem interesse em realizar a doação de cabelos, basta comparecer à sede do 26º BPM e realizar a entrega das mechas.

*Fonte:* Comunicação Social do 26º BPM.
*Texto:* Sd Jennifer.
*Foto:* Sd Jennifer.

Postar um comentário

0 Comentários