CACHOEIRINHA: Primeira-dama participa do lançamento da Campanha do Agasalho do Estado


Na manhã desta quinta-feira (26), ocorreu o lançamento da Campanha do Agasalho do Estado, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Na ocasião, representando o prefeito, Cristian Wasem, a primeira-dama, Fabiana Medeiros, esteve presente para acompanhar a solenidade.


O lançamento contou com a presença do governador, Ranolfo Vieira Júnior, da primeira-dama Sônia Vieira, secretários estaduais e autoridades. Durante o evento, foi falado sobre a qualidade das roupas, critérios de triagem, destinação das peças, empenho da população, drive-thru itinerante, validade da doação de alimentos e o impacto da pandemia no número de pessoas carentes.

Para a primeira-dama, Fabiana Medeiros, "a campanha é um ato de solidariedade. Todos nós precisamos nos sentir acolhidos. É um tempo em que precisamos fazer doações que sejam realmente de coração. A campanha do Estado foi muito positiva. Precisamos nos colocar no lugar do próximo, pois nessa condição temos de ter o espírito humanitário, no momento em que doamos um cobertor, uma roupa quentinha, em que a própria pessoa também usaria. Não é descarte do que não nos serve mais, mas sim compartilhar o que temos com o outro”.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, destacou a importância de doar roupas em bom estado: “a doação de roupas não significa descarte daquilo que não presta mais. As pessoas precisam ter consciência disso.” Além disso, falou sobre a destinação dessas roupas e alimentos: “o frio não escolhe classe social, ele chega a todos. O frio é seletivo no tocante ao sofrimento... É isso que a campanha quer. Temos uma parcela da sociedade que é mais necessitada e é para essas pessoas que queremos que as roupas e alimentos cheguem.”

Texto e foto: Vitória Karoline/PMC
Edição: Vanessa Martins/PMC 



Postar um comentário

0 Comentários