CACHOEIRINHA: EMEI Jesus de Nazaré comemora 11 anos de fundação



A escola atende seis turmas, totalizando aproximadamente 90 alunos


Nesta quinta-feira (26), ocorreu a comemoração de 11 anos de existência da EMEI Jesus de Nazaré. A data oficial do aniversário é dia 27 de maio, mas a celebração foi antecipada pois nesta data será realizada atividades de formação pedagógica.

As comemorações, que foram organizadas pela diretora Cideli Dorneles e a vice-diretora Priscylla Ferreira, iniciaram no turno da manhã com aula de ritmos, apresentação das turmas em homenagem ao aniversário, em que cada uma delas preparou o seu “presente”, como cartazes, bolo e canções.

Além disso, algumas pessoas que fizeram parte da história da escola foram homenageadas. Confira alguns nomes:


- Eva da Silva, ex-cozinheira (desde antes da escola virar EMEI até 2022)
- Cristiane Nazari, primeira diretora da EMEI
- Cleusa Rocha, ex-funcionária (época da construção do prédio em 1991)
- Vera Conceição, professora (época da Creche Menino Jesus de Praga e agora na EMEI)
- Liziane Gomes, mãe da aluna Heloísa Gomes (representando a Comunidade Escolar)


Durante a tarde, ocorreu aula de zumba infantil, aula de música com o professor Douglas Rodrigues e homenagem dos alunos para a escola e professores. Neste turno também ocorreu a homenagem para o Paulo Roberto, cozinheiro de EMEI atualmente, Joice Teixeira, professora mais antiga da escola, também professora e ao secretário municipal de educação, Cláudio Pinheiro.


HISTÓRIA:


O antigo prédio onde atuava a EMEI Jesus de Nazaré, que antes atendia como Creche Comunitária Menino Jesus de Praga, tendo esse nome de 1991 a 2006. O local era assistido pela Associação dos Moradores do Parque da Matriz e desde 1991 até 2009 atendia crianças do bairro, com melhorias e investimentos feitos pelos próprios moradores, que também contavam com a ajuda de doações.

De 2006 a 2010, passou a chamar-se Centro Comunitário de Educação Infantil Jesus de Nazaré. A mudança ocorreu pois haviam muitas instituições com o mesmo nome. Em 27 de maio de 2011, a escola passa a ser administrada, oficialmente, pela Prefeitura de Cachoeirinha, tornando-se então Escola Municipal de Educação Infantil Jesus de Nazaré, até os dias atuais.


Texto e foto: Vitória Karoline/PMC



Postar um comentário

0 Comentários