Rotary Clube Satélite realiza ação de Páscoa para idosos em Cachoeirinha



Ação ocorreu no último sábado (09), em diversas ILPIs de Cachoeirinha



O Rotary Club Satélite de Cachoeirinha Esperança, é um Rotary diferenciado porque trata de uma causa nobre, os idosos. Por isso os voluntários resolveram realizar uma ação de Páscoa nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).


Os 20 voluntários do Rotary Satélite se reuniram na praça Getúlio Vargas (popular praça do Poli), e após saíram para visitar 12 ILPIs, onde puderam presentar 220 vovôs e vovós destas instituições, que receberam uma cestinha com chocolates.

A coordenação da ação ficou sob o comando de Sergio e Elisabete Magnus. As cestinhas foram providenciadas pela Lourdes de Borba, todos participam do Rotary Clube Satélite. Integrantes do Rotary Clube de Cachoeirinha (padrinho do Rotary Satélite), participaram das atividades.

As ILPIs são instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania.


As ILPIs visitadas

Abaixo segue a lista de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) visitadas pelos voluntários foram a Geriatria Meu Pastor, Residencial Geriátrico Esplendor, Lar Nosso Recanto, Lar Sonho Meu, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar Vitória, Casa de Repouso Estrela de Davi, Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Cantinho do Vovô, Lar Residencial do Bosque, Lar do Idoso Bem Estar e o Lar de Idosos Vó Ana.


Via Redação Info do Vale Notícias
Foto: divulgação Rotary - Publicado em 11 de abril de 2022 - 19h30



Postar um comentário

0 Comentários