Novo equipamento amplia Parque Tecnológico no Laboratório do Dom João Becker

Entre os avanços propostos para o Dom João Becker em seu planejamento estratégico está a ampliação do atendimento em seu laboratório. Mesmo já contando com uma robusta estrutura de análises e posto de coleta com padrão similar ao ofertado pela Santa Casa em Porto Alegre, o hospital recebeu o seu segundo analisador de bioquímica de grande porte. O equipamento será fundamental para agilizar as análises e poder atender um número cada vez maior de pacientes de Gravataí e região. Atualmente, o Dom João Becker realiza 58 mil exames mensais.  


O novo analisador vai atuar em amostras biológicas diversas, tais como sangue, urina e líquor. De acordo com a responsável técnica do Laboratório, Gabriela Hahn, a chegada do equipamento de alta tecnologia é uma conquista, não só para o hospital, mas também para a comunidade de Gravataí. “Duplicaremos a nossa capacidade de realização de exames de bioquímica. Além disso, agora temos duas unidades de grande porte e com qualidade reconhecida por toda a comunidade científica”, comemora a biomédica. De acordo com ela, com os investimentos no parque tecnológico, o Laboratório do Dom João Becker está atingindo um patamar superior.   

Quem ganha com isso é a população de Gravataí e região, seja do SUS, de convênios ou particulares, pois a estrutura realiza análises de pacientes internos, ambulatoriais e também das duas UPAs do município. “Nossa estrutura, que já era boa, vem recebendo investimentos, pois queremos deixar o Laboratório no mesmo padrão de excelência de Porto Alegre. Na capital, esse setor tem reconhecimento nacional, inclusive com histórico de inovações ao longo do tempo”, comenta o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.  Cerca de 70% da demanda de exames no HDJB é de bioquímica. 

DUAS ESTRUTURAS – O Laboratório da Santa Casa em Gravataí ocupa dois espaços. O primeiro, instalado dentro do Hospital Dom João Becker, é onde se encontra o parque tecnológico para as análises. O segundo, localizado no térreo Centro Médico HDJB (prédio anexo ao hospital), funciona como posto de coleta (convênios e particulares), no qual é possível realizar exames ambulatoriais e conta, inclusive, com tecnologia de inteligência artificial para pacientes pediátricos (óculos 3D). Mais informações sobre o posto pelo fone (51) 3213-7847.

Via ASCOM/HDJB

Postar um comentário

0 Comentários