ANUNCIE AQUI


CANOAS: Mathias Velho recebe Operação Guarda Municipal Presente



Durante três horas, o Bairro Mathias Velho recebeu a Guarda Municipal Presente. Realizada na tarde desta terça-feira (15), com concentração na Praça Pio X, a operação contou com a participação de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade. Foram abordadas 73 pessoas, 39 veículos e 12 motocicletas, resultando em 16 autos de infração de trânsito, a maioria por trafegarem sem Carteira Nacional de Habilitação ou licenciamento do veículo vencido, e três remoções de carros.


Entre 16h e 17 horas, foi realizada barreira na Rua São Paulo. “Neste local, o foco foi inibir o tráfico de drogas e conflitos envolvendo armas”, explica o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini. Ele lembra que as operações de combate à criminalidade fazem parte da rotina da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Além da barreira, as equipes da Guarda Municipal realizaram o patrulhamento preventivo nos pontos com maiores índices de roubos e furtos da localidade.

Números da operação no Mathias Velho

– Veículos abordados: 39
– Motocicletas abordadas: 12
– Pessoas abordadas : 73
– Remoção: 3
– Auto de infração: 16

Operação Guarda Presente

Lançada em janeiro de 2021, a operação Guarda Municipal Presente tem o objetivo de coibir delitos em regiões estratégicas da cidade. As operações acontecem semanalmente. A ação reforça a segurança nos locais que registram maior número de ocorrências, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC)


Escritório de Comunicação - PMC - Foto: divulgação/GMC 



Postar um comentário

0 Comentários