GRAVATAÍ: Hospital Dom João Becker e Câmara de Vereadores reafirmam parceria



Assim como no ano passado, quando visitou Alan Vieira, o superintendente do Dom João Becker, Dr. Antonio Weston, também fez questão de se reunir ainda no mês de janeiro com o novo Presidente da Câmara Municipal de Gravataí. A visita para Roger Corrêa, ocorrida nessa segunda-feira (31), teve caráter institucional e marcou a reafirmação da estreita relação entre o legislativo e o hospital. Durante o encontro, Weston convidou Corrêa para acompanhar o andamento das obras da Nova Emergência SUS, que tem previsão de entrega para o segundo semestre desse ano. O consultor da Santa Casa de Misericórdia, Olímpio Dalmagro, também participou da reunião.


A boa relação com o parlamento de Gravataí, assim como Prefeitura e demais entidades locais, tem sido uma das características da atual gestão do Dom João Becker. “Para oferecermos saúde de qualidade aos gravataienses é preciso convergir ideias e ações. Nossa relação com a Câmara Municipal se fortaleceu bastante ao longo da bela gestão do Presidente Alan Vieira. E, se depender de nós, isso vai se repetir no mandato de Roger Corrêa”, afirma Antonio Weston.


O legislativo tem sido parceiro da Santa Casa, seja como divulgador das ações do grupo hospitalar, seja como grande apoiador das obras de ampliação do Dom João Becker. Cerca de um terço dos recursos necessários para a construção da Nova Emergência SUS do hospital (R$ 4 milhões) vieram das economias geradas pela Câmara Municipal.


Para Roger Corrêa, a boa relação é fundamental para a qualificação do serviço de saúde em Gravataí. “É importantíssima essa aproximação da Santa Casa com o legislativo municipal para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Estou disposto a empreender todo o esforço necessário para tratar dos assuntos relacionados a área da saúde no nosso município”, afirma o novo Presidente da Câmara de Vereadores.


NOVA EMERGÊNCIA – Impulsionador da Nova Emergência SUS do hospital, o parlamento foi convidado a acompanhar de perto a construção do novo espaço, que terá sua área física triplicada. “Convidamos o Presidente Roger, assim como o ex-presidente Alan Vieira, para monitorar conosco a obra da Emergência. A transparência é fundamental e nada melhor do que contar com os principais agentes públicos ao longo da execução desse empreendimento tão significativo para Gravataí”, afirma Antonio Weston. Roger Correa aceitou o convite e já se colocou à disposição. “A Câmara Municipal foi uma das primeiras apoiadoras dessa importante obra. Irei acompanhar de perto o andamento e o tanto de benefícios que essa ampliação trará para o atendimento da população”, enfatiza.

Via Ascom/HDJB


Postar um comentário

0 Comentários