Prefeitura está vacinando contra a covid-19 no Gravataí Shopping Center



Iniciativa procura atender população em horários alternativos


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliou o horário da campanha de vacinação contra a covid-19. A imunização noturna ocorre no Gravataí Shopping Center, a partir desta terça-feira, 7, a partir das 18h, com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses disponíveis para todos os públicos-alvo. A iniciativa tem o objetivo de imunizar a população que não consegue acessar as unidades de saúde disponíveis em seus horários de funcionamento. Esta ação permite a aceleração na vacinação completa da população. É fundamental para todos completar o esquema vacinal e garantir a proteção de todos os moradores do município.


"Precisamos alertar sobre a importância da imunização completa da nossa comunidade. Já conseguimos alcançar 87% da população vacinável com a primeira dose e mais de 62% com o esquema vacinal completo. Com a nossa ida para o shopping, queremos atingir um número ainda maior de trabalhadores que não podem se vacinar em horário comercial”, destacou o titular da SMS, Régis Fonseca.

Desde o início da vacinação, Gravataí se mantém entre os municípios que mais aplicam vacinas no estado. Até o momento, o município já aplicou 416.089 vacinas. Destas, 208.219 foram destinadas à primeira dose, 176.175 para segunda dose e 6.309 para dose única.


Confira a programação da vacinação no Gravataí Shopping Center:

(em frente à loja SuperLegal, com entrada pela Avenida Centenário)


Datas e horários:


7 a 10 de dezembro (de terça a sexta), das 18h às 21h

11 de dezembro (sábado), das 14h às 19h

14 a 17 de dezembro (de terça a sexta), das 18h às 21h

18 de dezembro (sábado), das 14h às 19h

20 a 23 de dezembro (de segunda a quinta), das 18h às 21h



Texto: Rafael Ricalde/PMG - Edição: Paloma Vargas - Foto: Divulgação - Revisão: Tiemi Sá 



Postar um comentário

0 Comentários