Prefeitura de Gravataí antecipa a aplicação da terceira dose para quatro meses



Nesta terça-feira, 21, a imunização ocorre em 31 pontos de vacinação


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipa a aplicação da terceira dose para quatro meses. Com isso, quem recebeu a segunda dose até o dia 20 de agosto já pode fazer o reforço em qualquer unidade de saúde nesta terça-feira, 21. Exclusivamente, entre os dias 21 e 23, a imunização ocorre, também, no Hipermercado Big e no Gravataí Shopping Center, das 18h às 21h.


Já para os gravataienses que receberam a vacina da Janssen (dose única), a dose de reforço, também, já está disponível. Estão aptos para serem vacinados todos aqueles que receberam a primeira aplicação há, pelo menos, dois meses. Nesta terça-feira, 21, além do Gravataí Shopping Center e do Hipermercado Big, a imunização da Janssen ocorrerá em cinco unidades de saúde (UBSs Centro, São Judas Tadeu e Morada do Vale 1 e USFs Neópolis e Barro Vermelho).

De acordo com o titular da SMS, Régis Fonseca, a antecipação da vacina é muito importante para ampliar a imunização dos gravataienses. Régis, ainda, lembrou que, durante o mês de dezembro, as vacinas estão sendo aplicadas em horários estendidos em dois pontos de imunização. “Neste final de ano, estamos possibilitando que os gravataienses completem seu esquema vacinal em horários e locais flexíveis”, ressaltou Régis.



Texto: João Pedro Espíndola/PMG - Foto: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários