Hospital Dom João Becker apresenta números de atendimentos SUS ao vereador Dilamar Soares



O Dom João Becker recebeu a visita do vereador Dilamar Soares nessa terça-feira (14). O encontro foi conduzido pelo superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston, que apresentou ao parlamentar alguns números recentes, entre eles os de internações e exames SUS. Somente nesses dois indicadores, de cada dez pacientes atendidos pela estrutura da Santa Casa de Misericórdia em Gravataí, oito são pelo Sistema Único de Saúde.

Para Antônio Weston, a procura do vereador pelo hospital é mais um exemplo de que a relação do Dom João Becker com as autoridades locais e a comunidade em geral está cada vez mais estreita. “Estamos de portas abertas para dialogar com os representantes de Gravataí, sejam eles do poder público ou da sociedade civil organizada. Queremos que os gravataienses vejam transparência e criem um sentimento de pertencimento com o seu hospital”, afirma.

Em relação aos números, o Dom João Becker realizou, somente de janeiro a agosto desse ano 503.348 mil exames pelo SUS, sejam eles laboratoriais ou de imagem. Isso representa 82% do total executado. Quanto às internações SUS, no mesmo período, o hospital efetuou 4.935, ou seja 79% do total. Também se destacam as 3.944 cirurgias (58%) e as 35.371 consultas (52%) pelo Sistema Único de Saúde.

Após ter conhecimento desses e de outros números, Dilamar Soares destacou as ações no Dom João Becker. "Com os novos investimentos, tenho a certeza que a Santa Casa está no caminho certo para a melhoria contínua do atendimento em saúde no nosso hospital”, afirma. Soares se colocou à disposição para intermediar iniciativas que busquem a ampliação dos serviços da Santa Casa de Misericórdia em Gravataí. A Nova UTI está em construção e deve ser entregue em dezembro. Já a Nova Emergência SUS tem início das obras previsto para as próximas semanas e estará à disposição da população em doze meses. 


Via Ascom/HDJB - foto: divulgação





Postar um comentário

0 Comentários