GRAVATAÍ | Cerca de 600 adolescentes foram vacinados nesta quarta-feira (15)



Imunização ocorreu nas 29 unidades de saúde do município



Desde o início da manhã, adolescentes de 17 anos marcaram presença nas filas das unidades de saúde do município para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Isto porque, nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a vacinação de jovens sem comorbidades com idade a partir dos 17 anos. Somente neste primeiro dia de vacinação, aproximadamente, 600 adolescentes incluídos nesta faixa etária receberam a vacina.

Para receber a vacina, os jovens precisam estar acompanhados por um responsável, além de apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência no nome de um responsável e Cartão SUS ou CPF. Entre os primeiros da fila na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, a jovem Larissa Fraga, de 17 anos, contou entusiasmada que aguardava ansiosa pela vacina. “Quando vi ontem, nas redes sociais que a vacinação começaria hoje para os adolescentes fiquei tão ansiosa que quase não consegui dormir.”

A vacinação dos adolescentes seguirá nesta quinta-feira, 16, com continuação da aplicação em jovens a partir dos 17 anos. A imunização estará disponível em todas as unidades de saúde do município, a partir das 8h30.

Gravataí segue sendo o município mais eficiente em vacinação, entre os 10 mais populosos. Até o momento, foram aplicadas 290.236 vacinas em todo município, o que representa 93,8% das doses repassadas. Sendo assim, 179.499 pessoas já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacinação, enquanto 110.737 completaram o esquema vacinal, seja recebendo a segunda dose ou com a aplicação da vacina em dose única.



Texto e foto: Gustavo Bica/PMG - Edição: Tiemi Sá






Postar um comentário

0 Comentários