CACHOEIRINHA | Operação contra a venda ilegal de cobre é realizada pelo 26° BPM


Ocorreu, na manhã desta segunda-feira (27/9), em Cachoeirinha, a “Operação Hefesto”, tencionada ao combate de furto qualificado, através do comércio de cobre e metais de valor no município de Cachoeirinha. Referida atividade ostensiva foi desenvolvida pelo efetivo do 26º BPM e contou com o apoio da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Comando Ambiental da Brigada Militar e Polícia Civil.

A ação teve como propósito a fiscalização de estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas e metais no município de Cachoeirinha, tais como ferro, aço e cobre. O intento da atividade é combater o furto de metais no município e promover a fiscalização em estabelecimentos do segmento.

O nome da operação faz referência ao personagem da mitologia grega Hefesto, um forjador e joalheiro considerado o deus do fogo, dos metais e da metalurgia.

A “Operação Hefesto” teve início no mês de julho do corrente ano e apresenta resultados satisfatórios desde então. No mês de setembro de 2021, em comparação ao mês de setembro do ano passado (2020), os casos de furto qualificado apresentam redução de 33,3%.

Na data de hoje, durante a ação, 26 pessoas foram abordadas e 05 estabelecimentos foram fiscalizados, tendo sido expedidas 02 notificações por ausência de alvará. Além disso, foram confeccionados 01 Termo Circunstanciado e 01 Ocorrência Policial por crime ambiental.



Fonte: Comunicação Social do 26º BPM








Postar um comentário

0 Comentários